29/03/2022 às 14:08 Dicas

Como tirar fotos melhores dos seus filhos com o celular!

354
4min de leitura

A fotografia faz parte da nossa vida, do nosso dia a dia. Cada vez mais registramos todos os momentos com o nosso celular, mas nem sempre é uma tarefa fácil quando se envolve as crianças. As vezes são 20 tentativas para sair 1 foto, não é mesmo? Nem sempre essas fotos saem como idealizamos. 

Por isso, quis trazer pra vocês alguma dicas básicas para resolver esse problema!

Vamos lá? 

1- Não olhar pra câmera também é legal

Muitas vezes perdemos momentos legais por tentar fazer a criança olhar para a câmera. Para que isso não aconteça, apenas registre como elas estão, não importa se estão concentradas desenhando, vendo tv, ou brincando. 

Não peça pra ela para a brincadeira e sorrir pra que ela não associe a foto como uma coisa chata que atrapalha a brincadeira. 

Sem contar que sempre que pedimos sai aquele sorriso forçado né 🤣 

Não fica legal! Aproveite esses momentos para fazer fotos mais espontâneas.

2- Use luz natural

A luz é o elemento mais importante da fotografia e é bom usar ao seu favor. Fotos ao ar livre, próximas de janela ficam ótimas. Para ambientes internos, evite usar o flash. Liga uma luz de teto, abajur, ou até mesmo uma lanterna fica mais bonito que o flash. 

O flash incomoda e chama atenção deles de um jeito ruim. Nem toda criança gosta e acaba perdendo a magia da foto natural, espontânea porque eles percebem que estão sendo fotografados.

3- Esteja sempre atento as brincadeiras

Sabe quando a criança está fazendo alguma coisa e você percebe que aquilo vai surgir um sorriso, uma brincadeira que seja legal de registrar?

Aproveite esses momentos e esteja preparada (o) para registrá-lo! 

Use o disparo continuo do seu celular. Pressionando você vai conseguir registrar uma sequência desse momento e depois selecionar a que ficou melhor. 

Como as brincadeiras acontecem em movimento, você não perderá se registrar desse jeito. 

4- Fotografe na mesma linha

Nós fotógrafos sempre estamos nos abaixando ou deitando no chão se preciso pra captar o olhos delas. 

Fotografar na mesma linha do olhar das crianças vai deixar sua foto muito mais bonita. Esse ângulo valoriza elas e deixa a fotografia ainda mais interessante.

Explore também ângulos de cima. Mudar o ângulo da sua câmera durante as fotos ajuda a manter as crianças em movimento e interessadas. Elas provavelmente te olharão se você levantar mais para fotografar e pode render sorrisos e|ou olhares curiosos.

5- Limpe a lente

As vezes pode parecer que a qualidade da foto não está boa ou está embaçada. Por isso sempre limpe a lente do celular antes de fotografar. Você vai ve que suas fotos ficarão mais nítidas. .Obs: Tirar fotos dos filhos é ótimo mas estar com eles é melhor ainda. Então aproveite as dicas e também se inclua em algumas fotos. Apoia o celular num cantinho ou tira uma selfie, não importa. Faça parte desses momentos também! Eles vão amar ver essas fotos! 

6- Use o modo retrato

Muitos celulares hoje em dia já tem a opção do modo retrato. 

Ele fica lindo nas fotos pois realça a criança e desfoca o fundo, dando aquele efeito mais profissional que os fotógrafos fazem com a câmera. 

Teste e utilize todas as lentes que seu celular tiver. Use a tecnologia ao seu favor. 

DICA BÔNUS: Para editar essas fotos

Para dar um toque a mais e deixar essas fotos ainda mais bonitas vocês podem editar pelo próprio aplicativo do seu celular ou outros apps que vou te indiciar. 

Em todo celular, na galeria, tem um editor do próprio aparelho. Nele vocês conseguem fazer ajustes básicos de luz, cor, corte e até mesmo alguns filtros que já vem. Mas para ficar melhor ainda, existem aplicativos específicos para aplicar filtro, cor nas suas fotos, como:

VSCO: Esse app tem uma quantidade bem legal filtros para aplicar nas fotos. Tem filtros gratuitos e a opção de adquirir dentro do app novos filtros. 

Foodie: Também é como VSCO e me arrisco a dizer que tem mais filtros gratuitos. 

Nele você consegue editar uma foto da sua galeria ou já fotografar a foto com o filtro. Assim você já está vendo como vai ficar. 

Você também consegue colocar essas cores em vídeos, além das fotos. O que é muito legal.

Lightroom: Esse já é um aplicativo mais avançado. Nós fotógrafos usamos ele na versão paga para computador mas existe a gratuita para celular. 

Lá você consegue fazer de ajustes básicos a mais complexos. Você depois de editar também consegue salvar aquela edição pra sempre que quiser aplicar em novas fotos. Vale a pena dá uma conferida nele e se aventurar. Tem muito o que se fazer lá dentro.

Esses 3 estão disponíveis para Android e iOS.

E aí, essas dicas foram úteis pra você?

Envia para um(a) amigo(a) que amaria conhecer!

Espero ter te ajudado ♡

29 Mar 2022

Como tirar fotos melhores dos seus filhos com o celular!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas para celular Fotos com o celular Fotos de criança

Quem viu também curtiu

29 de Mar de 2022

Por que fazer um ensaio de casal?

25 de Jun de 2019

A importância de fazer um ensaio seu!

14 de Set de 2018

Você NÃO pode perder esse registro!

Logo do Whatsapp